Mariza e Regina, duas irmas curiosas, loucas, que quando resolvem fazer algo........
sai de baixo, de cima, de lado

Kusudama

A kusudama foi originalmente concebida para deixar o ar perfumado e para ajudar na cura de doenças ou afastá-las. Daí, kusu (remédio) + Dama (bola). Dentro dessas bolas, que ficavam na cabeceira das camas, eram colocadas ervas aromáticas. O simbolismo do cordão abaixo da kusudama pode ser explicado da seguinte forma: imagine a kusudama como uma esfera contendo a energia da cura; o cordão serve para dirigir essa energia para a pessoa abaixo ou para o ambiente.Normalmente, esse cordão é feito apenas com um pingente que, por seus fios, ajuda a distribuir e espalhar a energia do kusudama. O cristal simboliza melhor a energia que sai da kusudama. Como a água que escorre por um fio, os cristais coloridos representam algumas dessas gotas que concentram e que brilham com a luz. O cristal, no fim, concentra a energia para quem está abaixo e pode ir para o ambiente quando a luz passar por ele, como um prisma, dividindo um raio de luz em vários.

29 de out. de 2009

Caixa decorada com Rosa



detalhe da caixa do kusudama de Kirigami





http://meholder.blogspot.com/2009/03/paper-flower-tutorial.htmlPublicar postagem

este endereço é para aprender a Rosa.

Kusudama em Kirigami























http://delicatesses.blogspot.com/2009/10/kusudama-em-kirigami.html#uds-search-results

obrigada Marilia, pela generosidade !!
visitem esse blog, muita coisa linda para aprender.

borboleta - La Fosse






















http://desdobrei.blogspot.com/   (endereço blog do Tico)

Curso de origami online
.

21 de out. de 2009

Vaso Tomoko Fuse com lirios


No video os lirios são chamados  -  Ayame = lirio japones
no pap chamado de  - Yuri
ingles - lily

19 de out. de 2009

13 de out. de 2009

Rosa - cor do amor puro, da emoção







Cor “do amor puro”, da emoção suave que cria a sensação de calma, dentro de uma vibração de alta sintonia e paz. Cor da doação por excelência, de todo bom sentimento de amor e benéfico por natureza, pois emitimos o raio ROSA quando pensamos naqueles que amamos, desde que o façamos com amor. É semelhante ao adoçar.É a cor da união entre dois seres que se unem e se amam. A cor do ato sexual procriador, com amor e responsabilidade da criação. As pessoas que entendem a vida e tem noções de amor e responsabilidade concebem filhos no raio Rosa.
Por excelência, é utilizada para acalmar qualquer processo desequilibrador de energias e como preparadora do local que irá receber as outras cores energéticas necessárias. Os tons de ROSA são imensamente variados e é transformadora de energias pesadas em energias leves, doces e ternas.
Em suma, o ROSA entra em todo e qualquer órgão FíSICO com o poder de transformá-lo positivamente, independente da vontade do paciente ou do aplicador. Portanto, é a única cor que transforma o SER HUMANO.



8 de out. de 2009

Verde - a cor do equilibrio























VERDE:

É o denominador comum de toda a natureza. É o traço de união entre o homem e a natureza, a cor do equilíbrio entre a natureza física e o espírito imortal e a ativação das nossas potencialidades espirituais. Em nossa vidas, é um agente neutralizador das vibrações inorgânicas (energias) do nosso corpo e que equilibra nosso Sistema Nervoso, transmitindo-nos a consciência da harmonia.

É a cor mais importante na natureza em sentido do equilibro próprio. É uma cor que alivia e acalma tanto física quanto mentalmente e que menos fatiga a vista. O VERDE é uma mistura de AMARELO com AZUL, combinando a sabedoria (AMARELO) com a verdade (AZUL) e, mais ainda, mente e espírito. Situa-se entre o calor e o movimento do AMARELO e, por isto, sugere tão poderosamente o repouso.

A cor VERDE, dentro do Espectro Visível de Cores, é a cor que se apresenta aos nossos olhos com o maior número de tons. Todos os tons de VERDE são energizadores e equilibradores das energias do corpo FÍSICO.



7 de out. de 2009

"CORTEPEL" , comprar e cortar papel em "Recife"

Minha irmã, acaba de me mandar esse endereço, diz que é maravilhoso.


CORTEPEL


Rua Velha, 365 - Boa Vista
telefone - 3221-7798 com MARCELO


Tem papeis basicos para origami, color plus, Marrakesh, todas as gramaturas.
Cortam de qualquer tamanho, a partir de 10 folhas, que podem ser variadas.
O rapaz que atende se chama MARCELO, muito gentil, atencioso e simpatico.

1 de out. de 2009

laranja - raio de sabedoria



























O raio LARANJA é chamado de “raio da sabedoria” por ser resultado da mistura do VERMELHO com o AMARELO, ou seja, uma energia intermediária de grande brilho pela potência dos raios que lhe dão origem. Do AMARELO traz sinais da energia intelectual com muita luminosidade, unido-se á excitabilidade do VERMELHO. É a cor do plano mental.
O LARANJA, por sua natureza quente, dissolve formações dentro e fora do organismo, quer na parte óssea como em cartilagens e outros tecidos, nas glândulas e órgãos em geral. É dilatador de órgãos e de energias, liberador das funções mentais e corporais, estimulando a compreensão. Como alentador, combate a sensação de inércia e ameniza as repressões. Induz a transmutação de energias no corpo.
Em relação ao VERMELHO, o raio LARANJA é uma cor mais doce e, portanto, com possibilidade de usos mais acentuados, principalmente onde o VERMELHO tem contra-indicação. Como o raio VERMELHO, o LARANJA pode ser usado na falta de vitalidade e para acelerar a pulsação sem alterar a pressão sangüínea.