Mariza e Regina, duas irmas curiosas, loucas, que quando resolvem fazer algo........
sai de baixo, de cima, de lado

Kusudama

A kusudama foi originalmente concebida para deixar o ar perfumado e para ajudar na cura de doenças ou afastá-las. Daí, kusu (remédio) + Dama (bola). Dentro dessas bolas, que ficavam na cabeceira das camas, eram colocadas ervas aromáticas. O simbolismo do cordão abaixo da kusudama pode ser explicado da seguinte forma: imagine a kusudama como uma esfera contendo a energia da cura; o cordão serve para dirigir essa energia para a pessoa abaixo ou para o ambiente.Normalmente, esse cordão é feito apenas com um pingente que, por seus fios, ajuda a distribuir e espalhar a energia do kusudama. O cristal simboliza melhor a energia que sai da kusudama. Como a água que escorre por um fio, os cristais coloridos representam algumas dessas gotas que concentram e que brilham com a luz. O cristal, no fim, concentra a energia para quem está abaixo e pode ir para o ambiente quando a luz passar por ele, como um prisma, dividindo um raio de luz em vários.

30 de set. de 2009

Vermelho - cor da vitalidade





VERMELHO:
É uma cor PRIMÁRIA, isto é, uma cor que se encontra pura na natureza. É considerada a mais positiva, a mais criativa e a mais vital. Por ser quente e pela riqueza dos seus raios caloríficos é chamado de o “pai” da vitalidade.

Fornece um raio que dá energia, saúde, vitalidade, reativação mental e física. É imediatamente absorvido pelo órgão que apresenta casos anêmicos ou possui um baixo funcionamento, proporcionando a sua imediata revitalização. Tem inúmeros usos para poucas exceções.

Atua sempre como energia em expansão, provocando estímulos. Ao expandir-se, ativa o que estava comprimido pelo frio. O calor do VERMELHO é importante para todas as coisas vivas, pois sem ele o frio paralisaria tudo e, sem o calor seria impossível qualquer movimento ou atividade.

28 de set. de 2009

obrigada pelas visitas, passamos de 1000........

confesso que não esperavamos tantas visitas, em tão pouco tempo, foi uma feliz surpresa, acompanhar as visitas de lugares tão distantes como Australia, India.......... globalização. Esse blog começou de uma brincadeira entre eu e Mariza. Eu no Rio de Janeiro, ela em Recife, papeando pelo MSN. Eu disse, ---Vamos fazer um blog!! ela respondeu ---Bem chic!! Achei interessante, mas bemchic, com M....ficou feio!o visual da palavra....sei lá ! Então, resolvi adotar o nome com N, e assim nasceu o blog. Fomos nos entusiasmando, e agora, se tivessemos 4 mãos, postariamos todos os dias...... ela fotografa, manda, dá ideias e assim vamos nos divertindo e dobrando, dobrando.....e conversando, muito, todos os dias. Obrigada mais uma vez, e parabens pelos blogs maravilhosos de todas voces, que muito nos ensinaram e ensinam, e que foi nossa fonte de inspiração. Só para não perder o costume.......mais um Kusudama, adoramos a idéia do Kusudama no saquinho, aprendemos no blog da Isa Klein, que nos visita e deixa recadinhos encorajadores, obrigada Isa, (nao esqueci do papel lindo). Acompanhamos o encontro de voces em Belo Horizonte, futuramente iremos, para conhecer e agradecer a todas pessoalmente. bjs Regina&Mariza

Vamos falar sobre as cores, de todas as cores...............




























É um fato que as cores têm uma grande influência psicológica sobre o ser humano. Existem cores que se apresentam como estimulantes, alegres, optimistas, outras serenas e tranquilas, entre outras.
Assim, quando o Homem tomou consciência desta realidade, aprendeu a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas e, a cor que durante muito tempo só teve finalidades estéticas, passou a ter também finalidades e funcionalidades práticas e terapeuticas.
É possível pois, compreender a simbologia das cores e através delas dar e receber informações.
Vejamos alguns exemplos de Psicodinâmica das Cores.

Vamos começar pelo amarelo




A cor AMARELA ou DOURADA, desperta novas esperanças no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza.
Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite.
Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência.
 Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel.
O Amarelo simboliza: criatividade, as idéias, o conhecimento, alegria, juventude e nobreza.
O Dourado simboliza: vibração elevada, vigor , inteligência superior e nobreza. Melhor usado aos domingos.


Proxima postagem -  vermelho, a cor da paixão

25 de set. de 2009

Tornillo - Dodecahedro Estrelado


Diagrama  na postagem de 09/09/09



24 de set. de 2009

na cor da moda.....Nude.




Kusudama Paolo Bacetta, caixa Tomoko Fuse, na cor da moda - Nude

23 de set. de 2009

romantico.......delicado!!! spring floral





















Spring com papel que descobri, na loja de One Dollar, em copacabana.
Fizemos 2 versões.
Flores claras,flores coloridas, o fundo floral ficou mais bonito.

22 de set. de 2009

em homenagem a primavera ! para Mariza e Camila


e finalmente a primavera chegou.......

Image and video hosting by TinyPic






A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.         (cecilia meireles)


e nunca se esqueçam,
O inverno nunca tarda em se tornar primavera (nitiren daishonin)

21 de set. de 2009

papel maravilhoso.........outro!!














































    branco e cinza, com brilho e textura, uma delicia dobrar......
casa cruz - rio de janeiro

17 de set. de 2009

5 de set. de 2009

Album de fotografias, como antigamente....

Image and video hosting by TinyPic

Feliz Aniversário maninha querida !!

queria estar ai, para te dar muitos abraços e beijos!!!!
eu e Camila gostariamos demais de estar ai, mas vc sabe que em nossos corações, estamos ai, grudadas, muita saude, coragem, criatividade (que não falta), disposição, determinação......
amamos voce
regina/camila.......................e vamos dobrar........

Image and video hosting by TinyPic

benchic.........gostou!!!!!

3 de set. de 2009

1 de set. de 2009