Enfeite de Natal
Tá, o espírito natalino baixou aqui no Superziper também, meio que de última hora. Fiquei a procura  de um enfeite rápido e bonito, para gente como eu, que não está muito a fim de investir tempo e grana para criar uma decoração de Natal bacanuda. Procurei, procurei ….até que achei esta flor de papel do How About Orange….. !  É meio origami, pero no mucho. E o bacana é que é um enfeite meio coringa, saca ? Serve para Natal mas não tem aquele visual típico de papainoelfazendo-ho-ho-ho. Mude o tamanho e as cores e voilá, você tem um enfeite  legal para qualquer data festiva – halloween, aniversário, bodas, o que você  estiver a fim de comemorar !
E fazendo a flor pequenininha serve para dar um up em embalagens de presente, já pensou ?
A que eu vou mostrar hoje ficou com 15 cm de diâmetro, o tamanho ideal para servir de enfeite em uma árvore de natal grande e gorda.
1.Material: uma folha de papel colorido dupla face tamanho A4, fita dupla face, tesoura, régua e grampeador ou linha ( não aparece na foto, sorry, esqueci :P ).
2. Marquei a folha de papel. Cortei 9 tiras de 2,5 cm , no sentido da largura menor.
Enfeite de Natal Enfeite de Natal
3. Empilhei as tiras bem direitinho (como se fosse fazer uma encadernação, saca ? ) e dobrei ao meio, marcando o centro.
4. Grampeei bem no meio, onde estava a marca. Aconselho você a usar um grampeador grande (aqueles de encadernação) para fazer isso. Se for um pequeno ou médio fica difícil, principalmente se o papel for grosso. Neste caso, ao invés de grampear amarre o centro bem firme com uma linha na cor do papel. Funciona bem !
5. Corte tirinhas  de 1.5 cm de fita dupla face e cole na ponta da tira  de papel.
6. Cole enrolando a pétala “para dentro ” conforme mostra a foto, posicionando a ponta bem no centro.
7. Cole cada uma das 18 pétalas até terminar a flor.
8. Tchã-tcha-ra-rã !! Olhando o resultado final não dá pra dizer que é tão simples de fazer, né ?
Enfeite de Natal
Esta é o meu enfeite, no devido contexto natalino. E já existem varições, veja só este, do Frog Riding Bicicle, intercalando pétalas maiores e menores, de cores diferentes