Mariza e Regina, duas irmas curiosas, loucas, que quando resolvem fazer algo........
sai de baixo, de cima, de lado

Kusudama

A kusudama foi originalmente concebida para deixar o ar perfumado e para ajudar na cura de doenças ou afastá-las. Daí, kusu (remédio) + Dama (bola). Dentro dessas bolas, que ficavam na cabeceira das camas, eram colocadas ervas aromáticas. O simbolismo do cordão abaixo da kusudama pode ser explicado da seguinte forma: imagine a kusudama como uma esfera contendo a energia da cura; o cordão serve para dirigir essa energia para a pessoa abaixo ou para o ambiente.Normalmente, esse cordão é feito apenas com um pingente que, por seus fios, ajuda a distribuir e espalhar a energia do kusudama. O cristal simboliza melhor a energia que sai da kusudama. Como a água que escorre por um fio, os cristais coloridos representam algumas dessas gotas que concentram e que brilham com a luz. O cristal, no fim, concentra a energia para quem está abaixo e pode ir para o ambiente quando a luz passar por ele, como um prisma, dividindo um raio de luz em vários.

25 de abr de 2010

GUEIXAS


 Finalmente Mariza fez a Gueixa.
Vivo pedidndo......essa foi teste, a proxima com papeis adequados, estou aguardando ansiosa.
Passo a passo na pagina Gueixas.

20 de abr de 2010

para pensar....

Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:

"Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...


Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

16 de abr de 2010

espiral........

claro que foi Mariza que fez.......
voces já devem ter notado, que sou aluna dela......adoro!!!!!

12 de abr de 2010

Lindo, e o video é maravilhoso

Minha irmã que fez...........
Ainda não aprendi......, mas se voce quiser aprender, abaixo o video, ensina tambem a cortar o papel.......


http://www.youtube.com/watch?v=7m72m8L0xuA&feature=player_embedded











http://www.youtube.com/watch?v=PQAc733KVEc&feature=player_embedded

3 de abr de 2010

FELIZ PASCOA

Isa,  aqui estao as  Cenouras, recheadas de chocolates.
Mariza fez, fotografou eu postei.  Muito linda !!!,  agora é só curtir a Pascoa, com a familia.

bjs e obrigada.





2 de abr de 2010

Por que Coelho e Ovos?


Ostara

Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera.
A Páscoa sempre representou a passagem de um tempo de trevas para outro de luzes, isto muito antes de ser considerada uma das principais festas da cristandade. A palavra "páscoa" – do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" – significa "passagem", uma transição anunciada pelo equinócio de primavera (ou vernal), que no hemisfério norte ocorre a 20 ou 21 de março e, no sul, em 22 ou 23 de setembro.
De fato, para entender o significado da Páscoa cristã, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar dos antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa.
Ostera (ou Ostara) é a Deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Persephone. Na mitologia romana, é Ceres.
Os pássaros estão cantando, as árvores estão brotando. Surge o delicado amarelo do Sol e o encantador verde das matas.
A celebração de Ostara, comemora a fertilidade, um tradicional e antigo festival pagão que celebra o evento sazonal equivalente ao Equinócio da primavera.
Algumas das tradições e rituais que envolve Ostara, inclui fogos de artifícios, ovos, flores e coelho.
Ostara representa o renascimento da terra, muitos de seus rituais e símbolos estão relacionados à fertilidade. Ela é o equilíbrio quando a fertilidade chega depois do inverno. É o período que a luz do dia e da noite têm a mesma duração. Ostara é o espelho da beleza da natureza, a renovação do espírito e da mente. Seu rosto muda a cada toque suave do vento. Gosta de observar os animais recém-nascidos saindo detrás das árvores distantes, deixando seu espírito se renovar.
Ostara foi cristianizada como a maior parte dos antigos deuses pagãos.
Os símbolos tradicionais da Páscoa vêm de Ostara. Os ovos, símbolo da fertilidade, eram pintados com símbolos mágicos ou de ouro, eram enterrados ou lançados ao fogo como oferta aos deuses. É o Ovo Cósmico da vida, a fertilidade da Mãe Terra.
Ostara gosta de verde e amarelo, cores da natureza e do sol.
O Domingo de Páscoa é determinado pelo antigo sistema de calendário lunar, que coloca o feriado no primeiro Domingo após a primeira lua cheia ou seguindo o equinócio.
A Páscoa foi nomeada pelo deus Saxão da fertilidade Eostre, que acompanha o festival de Ostara como um coelho, por esta razão, o símbolo do coelho de páscoa na tradição cristã. O coelho é também um símbolo de fertilidade e da fortuna.
A Páscoa foi adaptada e renomeada pelos cristãos, do feriado pagão Festival de Ostara, da maneira que melhor lhe convinha na época assim como a tradição dos símbolos do Ovo e do Coelho.

A data cristã foi fixada durante o Concílio de Nicéa, em 325 d.C., como sendo "o primeiro Domingo após a primeira Lua Cheia que ocorre após ou no equinócio da primavera boreal, adotado como sendo 21 de março.
A festa da Páscoa passou a ser uma festa cristã após a última ceia de Jesus com os apóstolos, na Quinta-feira santa. Os fiéis cristãos celebram a ressurreição de Cristo e sua elevação ao céu. As imagens deste momento são a morte de Jesus na cruz e a sua aparição. A celebração sempre começa na Quarta-feira de cinzas e termina no Domingo de Páscoa: é a chamada semana santa.
se quiser se aprofundar no assunto, clique aqui  aqui.





de volta a cidade maravilhosa.....de novo!!

Já estou no Rio de Janeiro, Mariza em Recife, os noivos no Canada, e Camila ja voltou para a Irlanda.
Cada um voltando para o seu dia a dia, e eu e Mariza, recomeçando a dobrar, dobrar....
Se bem que, ainda dobramos algumas coisa para o casamento, que vou postar, e Mariza seguiu o exemplo de Isa, e andou fazendo Cenourinhas, por sinal linda!
Claro que estamos meio fora de forma, mas cheia de planos!
Não deixei de espiar voces. Acompanhar a recuperação de Isa, e a ansiedade de todos que estarão com Tomoko Fuse.
abaixo, o casamento de meu sobrinho Bruno, filho da maninha.














Mariza fez cada uma dessas embalagens de doce, com rosinhas, aquela que aprendemos aqui.







a foto não esta boa, ou melhor, a fotografa é que não é boa. EU!!


estas para as amendoas
o papel branco usado Color Plus ASPEN






























ps. esta postagem ainda não esta completa, ainda não tenho todas  as fotos.

LEMBRANCINHAS